Dimensão da Política de Pensões para a Provisão das Necessidades de Habitação dos Trabalhadores do Gana
DOI:
https://doi.org/10.31211/interacoes.n35.2018.a2Palavras-chave:
preparação para a reforma, necessidades de habitação, política de pensões, aquisição de casas, propriedade de casasResumo
Este artigo explora as necessidades de habitação dos trabalhadores, as suas expectativas e a compatibilidade da política de pensões para ir ao encontro dessas necessidades, usando o sistema de pensões como uma forma de hipoteca. Foi utilizado um design transversal. Uma amostra de 131 trabalhadores foi selecionada através de uma amostragem conveniente. Os resultados demonstram que os trabalhadores necessitam de casas tendo em vista a reforma e que esperam que o governo lhes forneça casas acessíveis. A provisão do Governo, face às necessidades de habitação, pode supostamente ser cumprida através da forma de hipoteca do sistema nacional de pensões. Significativamente, a aquisição de casas situada no contexto da preparação para a reforma é indicativa da diversificação do portfolio de reformas. Os resultados têm implicações na promoção de provisão de casas para todos os trabalhadores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os direitos autorais dos trabalhos publicados são retidos pelo autor que outorga à Interações o direito de publicação original. O artigo publicado pode ser utilizado livremente para fins educacionais, não comerciais, em conformidade com a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, contando que seja citado o autor, o título do artigo, o título e número da revista conjuntamente com o URL ou DOI do artigo.