Avaliação da Reacção dos Formandos a um Curso de Formação Técnica

  • Tiago Pizarro Dias Universidade de Coimbra

Resumo

Este estudo trata da avaliação da reacção dos formandos a um determinado curso de formação. A avaliação foi feita usando dois métodos diferentes, questionário de satisfação com a formação e entrevistas a uma amostra desses mesmos formandos. Os resultados do inquérito apontam para uma diversidade de situações, por vezes contraditórias, de modo que os resultados obtidos não são conclusivos para decidir se o modelo de inquérito do curso de formação deve ou não ser mantido.

Assessment of Employees’ Reaction to a Technical Training Course

The aim of this study is the assessment of the estimate that a firm’s employees make of a given training course. The assessment was done using two different methods, a satisfaction survey on the training, and interviews to a sample of employees. The results of the inquiry show a diversity of situations, sometimes contradictory, so that the results obtained are inconclusive to decide if the inquiry model should be kept or not.

Biografia Autor

Tiago Pizarro Dias, Universidade de Coimbra
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
Publicado
2006-04-30
Como Citar
[1]
Dias, T. 2006. Avaliação da Reacção dos Formandos a um Curso de Formação Técnica. Interações: Sociedade e as novas modernidades. 6, 10 (Abr. 2006).
Edição
Secção
Artigos