Pânico Moral: Para uma Revisão do Conceito
Resumo
O texto discute o conceito de pânico moral, apresentando a sua formulação inicial, desenvolvimentos teóricos e modelos actuais. A partir deste enquadramento, desenvolvese uma análise crítica do conceito, argumentando que o pânico, mais do que uma súbita erupção de preocupação, é hoje uma estratégia comunicacional adoptada por determinados grupos de pressão, com vista a alcançar a ‘voz’ pública.
Moral Panics: For the Revision of the Concept
The text discusses the concept of moral panics, presenting its initial formulation, theoretical developments and actual models. From this frame, a critical analysis of the concept is developed, defending that panics, more than a sudden eruption of concern, is today a communicational strategy adopted by certain pressure groups, aiming to reach a public ‘voice’.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os direitos autorais dos trabalhos publicados são retidos pelo autor que outorga à Interações o direito de publicação original. O artigo publicado pode ser utilizado livremente para fins educacionais, não comerciais, em conformidade com a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, contando que seja citado o autor, o título do artigo, o título e número da revista conjuntamente com o URL ou DOI do artigo.