Políticas

Âmbito

A Interações é um periódico científico do Instituto Superior Miguel Torga com edição semestral. A revista publica trabalhos inéditos que apresentem resultados de investigação e/ou reflexão teórica nos diferentes campos das Ciências Sociais e Humanas.

Numa perspectiva editorial interdisciplinar, o objetivo prioritário da Interações é propiciar a reflexão e difusão de conhecimento em áreas das Ciências Sociais e Humanas, com particular enfoque para os espaços lusófono e ibero-americano. A revista aceita artigos de investigação científica, resenhas e ensaios críticos.

A Interações rege-se pelo padrão de revisão double-blind review, garantindo o anonimato de revisores e autores durante todo o processo de revisão.

Políticas de Secção

Artigos
Submissões abertas, Indexados, Revistos por Pares.

Resenhas
Submissões abertas, Indexadas, Revistas por Pares.

Ensaios Críticos
Submissões abertas, Indexados, Revistos por Pares.

Processo de Revisão por Pares

A avaliação, revisão e aprovação dos trabalhos submetidos para publicação estão dependentes da revisão por pares, em regime de anonimato.

Cada trabalho será revisto por dois avaliadores de instituições diferentes.

Os critérios de revisão centram-se no processo de Double-blind Peer Review, de acordo com as diretrizes, critérios de publicação da Interações e nas chamadas de trabalhos.

Política de Acesso Livre

A Interações oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.